Quais os produtos mais indicados no combate ao novo coronavírus?

O uso de produtos para limpeza e desinfecção de superfícies (saneantes) é um aliado importante para prevenir infecções pelo novo coronavírus (Covid-19). Por isso, a Anvisa recomenda aos consumidores a utilização somente de produtos regularizados. O ideal é dar preferência aos saneantes classificados nas categorias “Água Sanitária” e “Desinfetante para Uso Geral”.   

Esses produtos devem ser usados para limpeza e desinfecção dos ambientes, utensílios e objetos (chão, superfícies de móveis, maçanetas, corrimão, interruptores de luz, e etc.), locais onde microrganismos como o Coronavírus podem estar presentes.

Entre eles estão o álcool gel (produzidos à base de etanol, na forma gel e em concentração de 70%), além de hipoclorito de sódio, ácido peracético, quaternários de amônia e fenólicos.

Além disso, para alcançar o resultado esperado, é fundamental seguir as instruções contidas no rótulo do produto quanto à forma de uso, cuidados e equipamentos necessários para sua aplicação.  

É importante o consumidor saber que os saneantes devem apresentar no rótulo o número de registro na Anvisa ou de notificação — quando a empresa envia informações sobre o produto antes de comercializá-lo. Para saber se o saneante é regularizado, consulte o banco de dados da Agência.  

A Agência orienta a população a ter cuidado com informações compartilhadas por meio de aplicativos, como “dicas” de uso de substâncias químicas para a produção caseira de produtos saneantes. Isso não é recomendável e pode colocar a sua saúde e a de outras pessoas em risco, em especial pela falta de eficácia. Além disso, há risco de acidentes que podem provocar queimaduras, intoxicação e irritações. 

Considerando que ainda não é possível testar os saneantes com ação antimicrobiana para o Covid-19, por enquanto essa informação não constará no rótulo dos produtos. Contudo, os saneantes testados para microrganismos mais resistentes são bons instrumentos para combater a proliferação do novo vírus. 

Fonte: Covid 19: só use saneantes regularizados. . Disponível em: 15 abr. 2020.

Aqui na MIDLAB você encontra uma ampla linha de produtos devidamente regularizados que são eficazes no combate ao coronavírus e outros diversos microorganismos.

Alguns destes produtos são:

  • Álcool gel (de 500 ml, 01 lt e 05 lts)
  • Água sanitária (de 01 lt e 05 lts)
  • Hipoclorito de sódio (de 05 e 50 lts)
  • Ácido Peracético (05 lts)
  • Desinfetante de uso geral Limptok (BT125, BT127 e BT129) - com quaternário de amônio
  • Desinfetante de uso geral Deterbom (BT49) - com quaternário de amônio
  • Desinfetante Hospitalar Blue Line Health BT947 - com quaternário de amônio de 5ª geração
  • Desinfetante Hospitalar Blue Line Health BT901 - com biguanida polimérica e quaternário de amônio de 5ª geração
  • Desinfetante Hospitalar Bac Plus - com biguanida polimérica e quaternário de amônio

 

Consulte-nos e saiba qual o mais recomendado para você!

 

X